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PABX

Como funciona o PABX?

A empresa está crescendo e a telefonia é fundamental. E agora? Você com certeza não quer aumentar os gastos quando pode economizar. Mas, vários funcionários e colaboradores necessitam de usar o telefone ao mesmo tempo. E agora?

A implantação de uma central telefônica elimina a demanda de ter inúmeras linhas fornecidas por empresas de telefonia e isso gera uma diminuição de custos. Imagine se você tivesse que contratar uma linha para cada colaborador? Com o PABX isso não é mais uma realidade.

Além disso, o PABX fornece gerenciamento telefônico com muitas funcionalidades e comunicação entre ramais. Implementar esses recursos sem um PABX seria bastante complexo.

É dessemodo que funciona esse sistema: ele otimiza a comunicação, pois todos ou a maioria dos colaboradores podem ter um ramal exclusivo sem aumentar os custos fixos da empresa.Os ramais agilizam os atendimentos telefônicos e ajudam a elevar a produtividade da equipe, além de serem excelentes ferramentas para prospectar clientes e fechar vendas.

Quais as vantagens e diferenças entre os aparelhos

Conheça agora os principais tipos de PABX e quais as características de cada um. Assim, é possível verificar qual a escolha mais interessante em cada caso. Os PABX abaixo descritos, vão do mais convencional até os mais modernos atualmente.

PABX analógico

O PABX analógico recebe linhas convencionais por intermédio de empresas de telefonia fixa. Conta com um sistema físico analógico e seus ramais não oferecem recursos avançados. É importante atentar-se já que podem necessitar de manutenções periódicas e suporte técnico qualificado. Além de que o suporte deve ser físico, ou seja, é necessário a visita de um profissional qualificado no caso de haver algum problema.

Entre as funções desse sistema, estão:

  • gestão das ligações internas e externas;

  • aguardo de chamadas;

  • identificador de chamadas;

  • bloqueio de ligações a cobrar.

PABX digital

Com aplicações mais modernas como a capacidade de controlar o volume da escuta, o PABX digital evita ruídos e aperfeiçoa a qualidade das chamadas.

No entanto, esse sistema funciona melhor com linhas digitais oferecidas por algumas operadoras que operam com fibra óptica ou outras operadoras como as VoIP. Do mesmo modo que o PABX analógico, necessita de mão de obra qualificada. Além disso, ele apresenta as mesmas funcionalidades do analógico, ele também faz:

  • discagens diretas para ramais (DDR);

  • entroncamento digital e interconexão entre centrais telefônicas por intermédio de recursos digitais de transmissão e conexão a linhas fixas;

  • ligações simultâneas de um mesmo número.

PABX Híbrido

Com o PABX Híbrido é possível integrar as qualidades do PABX analógico com o digital, utilizando ora um ora outro dependendo da necessidade. Sendo assim, em momentos de transição esse PABX pode ser uma boa opção. Portanto, as suas funcionalidades são as do PABX analógico e a do PABX digital.

PABX IP

Apresenta uma enorme quantidade de recursos disponíveis, como o gravador. Ele opera como um provedor ou seja, sua rede é integrada em uma única interface, o que torna sua instalação e utilização mais simples e rápida.

Já que nele os ramais são virtuais e fazem ligações gratuitas entre filiais que tenham sistemas conectados. O PABX IP funciona somente com linhas de operadoras VOIP e tecnologia que faz o roteamento da voz humana por meio da Internet, que geralmente possuem tarifas mais baixas para chamadas de longa distância.

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